25 de junho de 2011

Nascido Para Ser Hit

Last Friday Night (T.G.I.F.)
Katy Perry

A data era Sábado, 21 de Agosto de 2010. No Primeira Impressão do álbum Teenage Dream eu escrevi:

"a melhor (música) do álbum, que pede desesperadamente para ser single pois tem cara de mega hit, é Last Friday Night (T.G.I.F.)."

Nesse tempo, Katy Perry já tinha tido um número com California Gurls e se encaminhava para outro com Teenage Dream. Passado quase um ano e mais dois singles no topo da parada Billboard (Firework e E.T.), Katy resolve lançar Last Friday Night (T.G.I.F.) como o quinto do single do seu segundo álbum. Ao contrário do que acontece com a maioria dos lançamentos que chegam a marca do "quinto", Last Friday Night (T.G.I.F.) já vai se tornando o que nasceu para ser: hit.

Last Friday Night (T.G.I.F.) é a ideliazação da música pop perfeita: é pop. Simples assim. Tomando de goladas de inspirações dos anos oitenta, Katy faz de Last Friday Night (T.G.I.F.) sua versão moderna para Girls Just Wanna Have Fun. Dançante, divertida ao cubo, despretensiosa, deliciosa de ouvir e chiclete como poucas vezes nos últimos anos. Começa pela composição que mais pop não haveria de ser feita. Katy conta com foi a festinha da última sexta-feira onde tudo aconteceu. Cheias de brincadeiras que remetem aos mais deliciosos momentos ícones do pop, Last Friday Night (T.G.I.F.) é síntese de uma geração que foi influenciada por Madonna, Cyndi Lauper e os filmes de John Hughes. Katy parece se divertir sem culpa ou vontade de ser a melhor voz do mundo, por isso ela arrasa em Last Friday Night (T.G.I.F.) onde encontra o tom certo para a canção. E que para melhor tudo, ainda teve um vídeo genial com Katy lançando Kathy Beth Terry, seu alter ego. Então vejamos: música pop de primeira + citações de ícones pop + refrão sensacional + vídeo perfeito = hit. Mas nem precisa, Last Friday Night (T.G.I.F.) já tem o DNA de hit desde que foi criada.
nota: 8

2 comentários:

lucas lopes disse...

eu diria mais,ela é fodástica, nota 10!

christine blog disse...

De todos os singles lancados,eu achei esse o mais fraco.