23 de julho de 2011

New Faces Cap.II

If I Die Young
The Band Perry

Continuando a seção de novos talentos e aproveitando a semana country, hoje eu vou falar da banda The Band Perry.

Formada pelos irmãos Kimberly, Reid e Neil (por isso o nome), The Band Perry assinou com a gravadora Republic Nashville em Agosto de 2009. No mesmo ano eles lançaram o primeiro single Hip to My Heart no mesmo ano. Em 2010 eles lançaram o primeiro álbum da banda que levou o nome do trio e como segundo single foi lançada a canção If I Die Young que esse ano levou uma indicação ao Grammy de Melhor Música Country. Mesmo tendo sido lançada no ano passado, o single ainda está gerando "lucros" para o trio com as vendagens no iTunes e uma ótima posição do Billboard alcançando o 19° lugar na parada. E a razão desse sucesso é simples: If I Die Young é sensacional.

Pense em quantas músicas falam sobre a morte de uma maneira positiva? Eu não consegui achar nenhuma até agora. If I Die Young foi composta pela vocalista Kimberly mostra em linhas tristes, mas delicada e até otimista o confronto de um jovem com a morte. Nada de melodrama, a narradora da música faz uma belissíma reflexão sobre a morte e todas suas arestas. Quem fica (Senhor, torne-me um arco-íris, eu vou brilhar sobre minha mãe), as suas crenças (E eu estarei vestindo branco quando entrar em vosso reino), sua curta vida e tudo que não fez (Eu nunca tinha conhecido o amor de um homem /Mas com certeza pareceu bom quando ele estava segurando a minha mão /Há um rapaz aqui na cidade que diz que vai me amar para sempre /Quem teria pensado que o para sempre poderia ser interrompido), pede como ele deve ser enterrada no maravilho refrão e tira conclusões em frases avassaladoras (A faca afiada de uma vida curta, bem/ Eu tive apenas o tempo suficiente). Sublime como uma "novata" consegue escrever de maneira tão poética enquanto suas "companheiras" quer falar de namoricos mal resolvidos e dor de cotovelo. Não que não possa, mas If I Die Young mostra que é possível ir além. O trio poderia ir pelo caminho mais fácil e fazer do single uma balada grandiosa, mas eles escolheram o caminho oposto com um arranjo mais mid-tempo com um belo bandolim ao fundo e deixar a canção mais simples e suave. Assim também são os vocais de Kimberly de uma candura angelical e tão doce como o mel. O contraste de um assunto forte com a realiza tão simplista faz de If I Die Young uma canção quase genial, fora da "caixa", verdadeiramente tocante que merece todo o sucesso que vem conquistando. A até agora a seção está "revelando" não apenas novos talentos, mas as melhores canções do ano.
nota: 8,5

Um comentário:

christine blog disse...

Adoro essa música,é tão suave e agradável.