7 de agosto de 2011

A Nickiminazação da Christina Aguilera

Moves Like Jagger (feat. Christina Aguilera)
Maroon 5

Agora a nova onda para os artistas é virar jurado de programa de calouros. Depois que J-Lo desflopou após virar jurada do American Idol, a porta foi aberta para qualquer cantor(a) com algum respeito, mas com a carreira em baixa, de resgatar o prestigio de outras épocas. Com o sucesso do The Voice, os novos a pegar essa onda é o Adam Levine, do Maroon 5, e a Christina Aguilera.

Para dar um "up" no CD Hands All Over lançado no final do ano passado e que não foi tão bem assim nas paradas e ajudado pelo sucesso do programa onde Adam foi jurado, o Maroon 5 lançou a canção Moves Like Jagger. E para unir a fome com a vontade de comer a canção já saiu com o featuring da "amiga" jurada, Christina Aguilera que, como todos sabem, está no pior momento de sua carreira musical. Até agora a canção está indo muito bem desde o lançamento alcançando o 8° lugar na Billboard e essa semana voltou a ter destaque após a apresentação em um programa de TV americano. Isso é bom, pois tanto o Maroon 5 e a Aguilera merecem voltar aos holofotes, mas seria a melhor opção a canção Moves Like Jagger?

A canção não é ruim. É fraca, principalmente se comparamos com o histórico de ambos. Contudo, o que mais é decepcionante é a participação da Christina Aguilera. Ela só aparece no último verso com um desempenho apático e dispensável. Transformaram Aguilera em versão meia boca da Nicki Minaj fazendo mais um featuring da vida. Pior: se fosse um feat. Nicki Minaj a canção seria muita mais beneficiada do que a participação de Aguilera. Tirando isso, Moves Like Jagger é passável. Um pop dançante com boa marcação e sexy brincando com a referência do Mick Jagger e seu "gingado". Adam está legal segurando bem a canção. Um fato importante: é a primeira vez que dois ganhadores do Grammy de Revelação gravam uma música que entra no top 10 da Billboard. Mas é aquilo, sabendo quem são, eu esperava muito mais. Muito mais, mesmo.
nota: 6

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

Eu não acho que a música seja tão meia boca assim. É uma canção pop grudenta (e como), dançante e uma letra legal, com um duplo sentido, longe daquela irritação de "vou dançar nesse clube até cair" e blá blá blá. Não é eletropop (Graças a Deus!). Tem cara de música do verão e, apesar da participação da Christina Aguilera ser pequena (acho que ela poderia ter gravado a segunda parte + as estrofes que lhe cabiam), é interessante, mesmo nesse pouco tempo na faixa, vê-la sem exageros ou melismas vocais, cantando normalmente, sem gritaria.

E sério, não sei se a Nicki Minaj funcionaria nessa canção. Seria até uma parceria inusitada, mas nem combina. A letra (tanto como a pegada da música) precisa de parceiros mais sexy - que tem a ver com a própria imagem que eu (como mulher) tenho do Adam Levine e a imagem que a Christina construiu durante sua carreira; e acho que os dois funcionaram nesse caso.