30 de setembro de 2011

Quando Termina, Apenas Começa de Novo

We Found Love (feat. Calvin Harris)
Rihanna

E quando a gente pensa que a Rihanna vai dar uma descansada, lá vem ela mais uma vez recomeçando mais um ciclo na sua carreira. Não tem muito tempo que ela  lançou Cheers (Drink to That) como 7° single do álbum Loud (e ele ainda está em divulgação nas rádios e no iTunes), a cantora já lançou a canção We Found Love que é o primeiro single do próximo álbum dela, ainda sem titulo. Uma manobra arrisca comercialmente, pois ela poderia sabotar a si própria e ver We Found Love flopar e Cheers (Drink to That) afundar. Porém, não está sendo isso que está acontecendo já que as duas músicas então indo muito bem.

Em relação à qualidade, We Found Love é um tiro no pé da Rihanna. A canção produzida e escrita pelo Dj/cantor/compositor/produtor Calvin Haris segue o estilo eletropop/house pop que a cantora se arriscou nos últimos tempos, mas com grandes deslizes na sua produção. Começando pela sua letra. We Found Love tem uma composição pobre em profundidade, estranha na maneira de expressar e como refrão tímido. Enquanto isso, a produção do arranjo encontra-se dividido em duas partes. A primeira, no começo da canção, mostra um refinamento ao ir devagar e não apressar o "batidão" da canção. A segunda, quando a canção chega aos seus momentos de "bate estaca", ela se mostra sem imaginação e comum criando um "eu já ouvi isso". O momento da canção é, sem dúvida nenhuma, os belos vocais de RiRi. Seu desempenho é sensacional, principalmente pelo material fraco com que tinha nas mãos. Também mérito de Calvin que optou por deixar a voz dela mais pura sem o efeito de programas de alteração de voz. Agora é esperar e ver o que a Rihanna tem preparado para a sua volta sem nunca ter ido.
nota: 6

Um comentário:

lucas lopes disse...

férias para essa mulher já! algo me diz que esse cd, será um grande flop, tá as músicas dela fazem bastante sucesso e tal, mais a grande exposição dela na mídia, acho que está enjoando, umas férias de uns 2 anos ajudaria, hein?