23 de novembro de 2011

Mistérios da Meia Noite

T.H.E (The Hardest Ever) [feat. Mick Jagger & Jennifer Lopez]
will.i.am

Sabe aqueles momentos em que a vida lhe mostra um mistério tão profundo como o Santo Graal ou os desenhos nas plantações de milho atribuídas à E.T's? Então, esse ano a pergunta é: como o will.i.am conseguiu juntar em uma música Jennifer Lopez e Mick Jagger? Tipo, a J.Lo a gente consegue ligar os pontos. Entre ela e o will.i.am tem pessoas em comum, principalmente em relação ao American Idol. Porém, como ele conseguiu o Mick? Ligou para ele e disse assim: "E aí, Mick que tal se mostrar seus movimentos em um featuring comigo? Que tal? Mostrar que só você se movimenta como o Jagger?". E desde quando ele conhece o vocalista do Rolling Stone? E será que o Mick está ficando senil? Qualquer que seja a resposta, ou que exista uma resposta apropriada, o fato é que a canção existe e foi lançada como single do novo álbum solo do will.i.am, #willpower.

T.H.E (The Hardest Ever) comprova que atualmente o integrante do BEP funciona melhor fora dele. Não que o single seja genial, mas funciona muito melhor que a maioria das músicas do BEP desde que eles adotaram o estilo "eletropop". Menos histérico que se pode imaginar, T.H.E (The Hardest Ever) é um trabalho bem feito de produção enxuta e que usando os clichês do estilo consegue se sair acima da média. Dar uma atmosfera mais classuda com uma pegada acentuada de hip hop proporciona para o resultado mias original. Enquanto will.i.am se joga no seu ego nas suas partes (apesar de ótimas referencias pop), J.Lo faz a liga no refrão mais viciante do ano, o nome da faixa é Mick. Chegando ao final, o tiozão mata a pau em poucos segundo mostrando que ele ainda é o Mick Jagger seja em qualquer música. No caso T.H.E (The Hardest Ever)é melhor deixar o segredo como uma lenda urbana. Têm certas coisas que e gente não deve mexer igual a Caixa de Pandora.
nota: 7

Um comentário:

André Vaz disse...

will e jagger se conhecem há tempos, além da performance de gimme shelter com U2 e Fergie que teve ajudas vocais de Mick e com o will tocando o piano, Will é por bono vox um dos melhores produtores, ebono um grande amigo de jagger, a ligação indo por ai.