18 de janeiro de 2012

Pérola Pop

Ano novo, novo espaço aqui no blog. Vou fazer uma listagem de grandes canções pop que como não viraram single, o grande público não pode conhecer a genialidade atrás da canção perdida no meio do álbum. Vamos começar com a que eu acho uma das melhores músicas pop de todos os tempos.

Canção: Harajuku Girls
Artista: Gwen Stefani
Álbum: Love, Angel, Music, Baby
Ano: 2005

Quando Gwen Stefani lançou seu primeiro solo, ninguém esperava pela bomba pop que ela iria trazer com Love, Angel, Music, Baby. Desde que Madonna surgiu poucas foram tão boas fazendo pop com a vocalista do No Doubt. Sucesso de vendas, críticas e dona de hits como Rich Girl, Hollaback Girl e Cool e músicas não valorizadas pelo público com a genial What You Waiting For? (apesar de ter sido single), uma música não foi valorizada como deveria. Harajuku Girls é um pop/R&B como toques de surrealismo misturado com sitações pop de primeira categoria. Quem sabe da linha de "história" que Gwen usou na carreira solo sabe que as harajuku girls são aquelas meninas japonesas estilizadas que se vestem "extravagantemente" misturando estilos, cores e roupas. A música é uma declaração de amor de Gewn para elas destacando o quanto fascinada ela está. A composição é uma aula de como fazer uma letra de música pop ir além do pop chiclete e mostrar inteligência e riqueza de detalhes. Produção requintada e Gwen em estado de graça mostram a capacidade de uma música se transformar em clássico mesmo sem quase ninguém conhecer.

2 comentários:

Pierrot disse...

Tem uma música muito viciante desse álbum que não foi single, que é "Bubble Pop Electric".

lucas lopes disse...

concordo com o Pierrot, mais acho que a própria luxurious que foi single não teve a divulgação devida além de serious, que é linda.