25 de março de 2012

As 50 Maiores Cantoras de Todos os Tempos

Part. I
Part. II
Part. III
Part. IV
Part.V

Part. VI

25.Alicia Keys
Ela ajudou a dar a nova cara para o soul e apresentou para uma nova geração que divas da músicas podem ser mais que apenas uma voz. Multi-instrumentista, compositora, produtora e atriz. Songs in A Minor é considerado um dos clássicos modernos e canções como No One, Fallin' e If I Ain't Got You já estão gravadas na história da música.

24.Kylie Minogue
Quem diria que uma australiana que ficou conhecida com duas músicas no final da década de oitenta teria uma das mais importante e longínqua carreira do pop. O fato é que ela só não ultrapassa a própria Rainha do Pop. Indispensável para quem realmente curte pop e não só modinhas, músicas como Slow, Come Into My World , I Should Be So Lucky, The Loco-Motion e All the Lovers ficaram gravados no panteão das grandes músicas do estilo. E lá no topo estará Can't Get You Out of My Head.

23.Beyoncé
O que podemos falar da artista que redefiniu o conceito de estrela na última década? A mais importe cantora abaixo dos quarenta elevou o patamar para um nível onde poucas estão. Respeitada pela classe, elogiada pela crítica e amada por milhões de pessoas de todo o mundo quebrando barreiras de raça, credo e idade. Ela é o pacote mais do que completo que um artista pode ser. Crazy in Love, Irreplaceable e Single Ladies (Put a Ring On It) são só a nata de uma carreira que ainda promete muito.

22.Sade Adu
O belo rosto e a bela voz por trás do grupo que leva seu nome, a britânica que arrasta uma legião de fãs desde os meados dos anos oitenta com seu estilo soul/jazz. Não há como duvidar que mesmo se mantendo longe dos holofotes durantes grandes hiatos ela sempre consegue se manter um degrau acima da maioria das cantoras com seu charme, classe e talento. No coração de milhões ficaram Smooth Operator, No Ordinary Love, By Your Side e The Moon And The Sky.

21.Céline Dion
Uma das rainhas que dominaram os anos noventa, a canadense de descendência francesa se tornou uma das maiores vendedoras de CD's de todos os tempos, mas não por acaso. Juntando um sequência de sucessos arrasa quarteirões e uma voz incomparável ela foi lançada ao Olímpio das grandes estrelas mundiais onde sempre vai ficar. Assim como My Heart Will Go On (para o bem ou para o mal), Because You Loved Me, Beauty and the Beast e suas versões para Beauty and the Beast e The Power of Love.

5 comentários:

SIDCLEY RODRIGUES disse...

Perdi as esperanças de ter Rihanna na lista :(

Niw disse...

Como assim, a Beyoncé não tá no top 5???
Provavelmente vc entende mais de música do que eu, mas.. voz, dança, talento pra produzir e escrever, compromentimento em fazer música e ñ hits, apesar de tê-los em abundância, respaldo do público e crítica especializada, 16 grammys, artista do milênio e outros, conseguir cantar de verdade ao vivo. Mas em fim.. Aguardando as próximas..

Niw disse...

Quer apostar q ela ta bem ali na frente?!
LOOOOOOOOOLL

Unknown disse...

Beyonce melhor que maria bethania?isso eu nao aceito

Unknown disse...

Celine em 21? Essa voz é a melhor do mundo, sem distinção de qualquer natureza. Celine Dion é o poder em forma de gente.