15 de maio de 2012

New Faces Apresenta: "A Hora e a Vez de Rita Ora"

R.I.P. (feat. Tinie Tempah)
Rita Ora

Se um dia Rihanna foi comparada com a Beyoncé, chegou a vez de la ser o motivo da comparação. Contratada pela Roc Nation, empresa de Jay-Z padrinho da RiRi, depois dela ter participado no clipe Young Forever, a inglesa Rita Ora é a nova bola da vez. Preparando para lançar seu primeiro álbum, a jovem de 21 anos começou a chamar a atenção do grande público com o lançamento de R.I.P. na última semana na Inglaterra. Se não bastasse lembrar fisicamente com a Rihanna, Rita "herdou" a canção R.I.P. dela. O single que seria parte do CD Loud foi co-escrito pelo Drake, rapper/amigo/affair da RiRi. Claro, que tudo foi muito bem calculado para dar ainda mais falatório.

Apesar de ter a alma rihannana, R.I.P. é uma boa canção em Rita mostra um pouco de sua cara. Mesmo sem nenhum grande momento vocal, Rita acerta em cheio na performance forte e marcante. Pelo que mostrou, ela tem uma voz forte, clara e com personalidade. A produção segue um caminho mais pesado misturando R&B e rock que lembra o Rated R, ainda mais que os produtores envolvidos estiveram na produção do mesmo. Contudo, o trabalho é muito bom e Rita o toma como seu do começo ao fim. Mesmo assim, ela não foge dos erros mais comuns. Letra apenas o.k e rapper com participação desnecessária. Isso ainda é conserável assim como ela conseguir encontrar seu caminho com fez a Rihanna. Agora a grande pergunta é: será que todas as vezes eu vou fazer um trocadilho com o nome dela? É viver para ver.
nota: 7,5

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

Eu gosto bastante dessa música, principalmente da guitarra no refrão. O chato é que nos EUA lançaram a Rita com uma canção pop batida com tema "iuhu, festa!" que dez entre dez cantoras já fizeram. Aí fica difícil não estabelecer comparações.