22 de agosto de 2012

Se Eu Falar Mal, Faz Sucesso?

Lazy Love
Let Me Love You (Until You Learn to Love Yourself)
Ne-Yo


Tenho uma cisma que fui eu responsável pelo "flop" do último álbum do Ne-Yo. Sério, pois só quando eu comecei a falar "bem" ela fracassa. Para provas é só conferir nas resenhas dele. Então, se eu resolver falar "mal" será que ele faz sucesso? Brincadeiras à parte, o caso é que o cantor está preparando seu novo álbum intitulado R.E.D marcando seu primeiro lançamento pela Motown Records. Foi lançado como primeiro single a canção Lazy Love.

A música marca a volta de Ne-Yo paro R&B que fazia no começo da carreira só que com o reflexo que a maturidade traz. Extremamente sexual, mas com elegância e classe a composição demonstra apenas como ele cresceu e apurou o seu talento de compositor. Seguindo um caminho mais balada o arranjo cumpre sua função lindamente mesmo não sendo original. Ne-Yo tem uma performance exemplar com vocais controlados, sexies e na medida certa para passar o tesão necessário em parecer vulgar. E depois de dito isso, alguém acha que Lazy Love fez algum sucesso? Não. A canção só chegou a posto de 26° na R&B/Hip-Hop Songs.

Para tentar melhor a situação foi lançada Let Me Love You (Until You Learn to Love Yourself). A canção peca pela produção sem imaginação tentando enbarcar na dance pop e esquecendo que mesmo fazendo coisa bem melhor ele flopou. Só que ganha pontos com a boa e diferente composição que tem como uma das autoras a cantora Sia.

Por mais que você se culpe
Você não pode ser responsabilizada pela maneira que se sente
Não possui exemplo de um amor
Que foi remotamente real
Como você pode entender algo que nunca teve?
Oh, querida, se você me deixar te ajudar com tudo isso

Um lado novo de ver o amor para o estilo que peca pelas letras fracas e repetitivas. E Ne-Yo faz uma boa performance mesmo que não seja genial. E a canção teve melhor desempenho que a anterior: um "ótimo"  97° na Billboard. Vou rezar para que meu pé frio na "acabe" com a carreira do Ne-Yo.

nota
Lazy Love: 8
Let Me Love You (Until You Learn to Love Yourself): 7

Nenhum comentário: