7 de maio de 2013

2 Por 1 - Macklemore & Ryan Lewis

Can't Hold Us (feat. Ray Dalton)
Same Love (feat. Mary Lambert)
Macklemore & Ryan Lewis


Com o mega sucesso de Thrift Shop, os parceiros Macklemore e Ryan Lewis estão vendo seus singles lançados em 2012 e em 2011 ganharem destaque nas paradas. Começo com Can't Hold Us.

A canção poderia até ser o famoso mais do mesmo já que fala, basicamente, de "vamos curtir a vida".
Contudo, nas mãos de Ryan Lewis na produção e com Macklemore na composição e nos vocais, o single ganha uma embalagem completamente diferente e com uma originalidade surpreendente. A ideia de hip hop da dupla é bem mais elaborada que a da maioria dos seus "colegas": um arranjo rico em instrumentos em uma batida ousada que capta a atmosfera da composição que mesmo não tendo o ponto de partida mais original consegue surpreender pela ótima estrutura e as boas sacadas. Além disso, Macklemore mostra seu talento como rapper em uma performance perfeita.

Mostrando que é bem mais que apenas um "rapper bem humorado", Macklemore entrega uma poderosa canção em Same Love. O single é uma carta aberta sobre a homofobia e os direitos igualitários que consegue colocar o dedo na imensa ferida sem polimenizar demais e ao mesmo arrancar emoção sincera sem cair no melodrama, mas sendo direto e sincero. Defensor dos direitos igualitários, Macklemore ajuda a quebrar o paradigma entre o hip hop e o mundo gay sendo um cara hétero assumindo uma posição contundente. Só que apenas isso não seria suficiente para Same Love ser um trabalho tão bom. Como já dito, a canção possui uma composição sensacional que é lindamente interpretada por Macklemore como em um desabafo honesto e o refrão cantado lindamente pela desconhecida Mary Lambert e emoldurado pelo ótimo e original arranjo de produção de Lewis. Quer diria que por trás do "brechó" teria tanto talento escondido.
 nota
Can't Hold Us: 8
Same Love: 8,5

Um comentário:

lucas lopes disse...

cara, vendo esse sucesso todo deles na Billboard, procurei ouvir as músicas, não foram audíveis para mim, juro. mas achei interessante o modo como eles conduzem suas produções.