5 de maio de 2013

Primeira Impressão

Save Rock and Roll
Fall Out Boy


Deve ter rolando algum memorando avisando que esse ano seria a vez de bandas que fizeram sucesso entre os adolescentes na metade da década passada lançarem álbuns incríveis. Já que só isso explica que depois do Paramore é a vez do Fall Out Boy com o lançamento do ótimo Save Rock and Roll.

Depois de um hiato de quatro anos aonde os integrantes da banda se dedicaram à projetos paralelos, a banda volta para mostrar que o tempo fez muito bem para eles. Save Rock and Roll é um álbum pop rock/punk inspirado, cheio de personalidade e que mostra a evolução da banda logo na primeira canção e termina de maneira inspirada. Ao longo de apenas onze canções a banda despeja uma coleção de composições que apesar de ainda tem aquele toque ácido/dark do começo da carreira deles, contudo elas estão mais refinadas, editadas e inteligentes mostrando a maturidade adquirida por eles. É o reflexo de uma parte da geração que eles fazem parte e retratam isso perfeitamente. A sonoridade do grupo não se alterou em seu DNA, mas ganhou ainda mais corpo e uma orientação mais definida pegando as influências variadas da banda e transformando em uma sonoridade sólida e não em um "samba do crioulo doido". Não é apenas a qualidade como músicos que surpreende em Save Rock and Roll, e sim, como eles conseguiram construir o álbum tão bem amarrado que não há nenhum momento que pode ser considerado realmente fraco. Além disso, o trabalho de Patrick Stump a frente dos vocais do grupo é perfeito já que ele continuar a dar a "cara" para o Fall Out Boy sem perder a sua própria personalidade. De longe a melhor canção é a que abre o álbum de maneira avassaladora The Phoenix que é seguida na cola por My Songs Know What You Did In The Dark (resenha a seguir). Há também a boa Just One Yesterday apesar lembrar perigosamente Rolling in the Deep da Adele e a divertida Young Volcanoes. Além disso, há a participação hilária da Courtney Love (que eu jurava que já estava em outra encarnação) disparando um "It's Courtney, bitch" na punk Rat A Tat e a presença de Sir Elton John na canção final Save Rock and Roll. Espero que continue assim o ano com boas velhas surpresas como a volta do Fall Out Boy.

3 comentários:

lucas lopes disse...

nossa Courtney love e sir elton john? tenho que ouvir isso!

lucas lopes disse...

ps: just one yesterday é quase um plágio, vai?

Unknown disse...

J, q bom q voltou. Eu so queria que vc fizesse pelo menos um ''primeira impressão'' do maravilhoso album Exile, do duo Hurts. e um faixa a faixa male version, pfvr. sou seu fã.

p.s: tbm concordo com o Bendito Drink POP, é um plágio decompromissado. ^^