12 de junho de 2013

Thalía Carey

The Way (feat. Mac Miller)
Ariana Grande


A receita é curiosa: pegue uma vibe Thalía misture com uma estrela de um seriado teens na Nickelodeon e acrescente um rapper branco com várias pitadas de gritinhos da Mariah. Pronto, está criada a surpreendente canção The Way da novata Ariana Grande.

Atriz e cantora, Ariana ganhou destaque ao ser coadjuvante na série teen Victorious (tanto se destacou que ganhou uma série própria com a mesma personagem), além de ter cantando na trilha do seriado e já ter estreado na Broadway. Esse ano ela vai lançar seu primeiro álbum e como single foi lançada a canção The Way que é, até agora, a segunda maior vendagem digital na semana de estreia em 2013. Um sucesso surpreendente que fez a jovem de apenas dezenove anos alcançar de cara a posição de número 10 na Billboard. Só que mais surpreendente ainda é que a canção é bem acima da média e bem melhor que se podia imaginar.

The Way resgata uma sonoridade que esteve em alta no começo dos anos '00 com nomes como da Jennifer Lopez e da Mariah Carey: R&B/pop com uma vibe cadenciada com featuring de rapper. Sem soar datada, o single é uma canção cativante emoldurada em arranjo bem feitinho que não extrapola ou deixa pontas soltas. O erro da canção é usar o sample da canção A Little Bit of Love da cantora Brenda Russell  que já foi usada em uma música com a mesma pegada: I Want You da Thalía com o rapper Fat Joe de 2003. Quando The Way começa quase espero pela mexicana cantar. A canção acerta na composição que mesmo não sendo um trabalho primoroso acerta ao não infantilizar a jovem para atrair o público teen e também não força a barra para mostrar o lado mulher dela. A boa química entre Ariana e o rapper Mac  Miller ajuda a dar o tom da canção. Contudo, Ariana é que impressiona por seu uma cantora com um grande potencial ao mostrar um tom comercial, mas diferente das cantoras da mesma faixa etária que conta até com agudos (os famosos gritinhos) que lembram a Mariah. Ariana pode crescer muito se souber como colocar sua personalidade invés de "imitar" apenas. Até aqui, contudo, está indo bem.
nota: 7

Um comentário:

* Miia disse...

Thalía Carey, exatamente o que pensei quando ouvi.