9 de agosto de 2013

Primeira Impressão

Stars Dance
Selena Gomez

Vou começar esse post fazendo o principal e único elogio que vou fazer para o álbum debut da carreira solo da Selena Gomez: ousadia. A ex-estrela da Disney pode se orgulhar de tentar fugir completamente do paradigma de ser uma cantora pop teen comercial. Tentar mesmo, pois, infelizmente, ela errou o alvo. Errou apenas não: passou milhares de quilômetros do alvo.

O desastre começa no momento em que Selena tenta evoluir sua sonoridade. A ideia é ótima, mas como ela foi construida é canhestra. Mirando em uma mistura de M.I.A. com Robyn, os produtores (uma profusão de nomes) transforma Stars Dance em uma salada mista de "rabiscos" mal feitos de tentativas de criar algo diferente e original para Selena. Em nenhuma faixa há algum acerto verdadeiro seja nas construções das péssimas instrumentalizações em todas as faixas ou na elaboração desse mix de pop dance, eletrônico, dubstep e dance music que não chega a lugar nenhum, transforma Selena em uma cantora sem personalidade e sem nenhuma sonoridade definida. A derrocada não para por aí: Selena, que sempre elogie ao lado de seu grupo Selena Gomez & The Scene por seu bons vocais, recebeu um "trocentas" camadas de produção vocal que tira qualquer qualidade das performances da jovem. Uma pena já que ela é a dona da melhor voz entre suas contemporâneas estrelas teens da Disney. Finalizando o desastre estão as composições: uma coleção sem graça, boba, sem inspiração, pobre e sem ligação nenhuma com a linha "ousada" pretendida pela produção. Uma grande decepção que não reflete no talento da jovem. Uma pena já que eu levava fé em Selena.

4 comentários:

Fell disse...

Concordo plenamente com vc. Selena tem talento e até pareceu que ia ser uma luz no fim do túnel teen, mas se esse for o ultimo álbum vai ser uma despedida decepcionante.

1- J, vc podia colocar mais enquetes pra gente escolher faixa por faixa..

2- seria ótimo uma resenha do ''exile'' do hurts e da Emmelie de forest como NEWFACES... valeu!

Unknown disse...

Oi, primeiramente gostaria de elogiar seu blog que eu gosto muito. Eu sinceramente gostei desse album da Selena, achei divertido, minha alma teen adorou. Agora posso te fazer uma pergunta: O q vc tanto via na Selena? Por que vc afirmou aí q acha ela a melhor cantora de origem na Disney mas ela ñ tem um vocal magnifico e sempre "derrapa" nas notas dificeis, acho q de todas Demi Lovato tem o melhor e as outras nem passam perto das notas q ela canta (minha opiniao) e tem o melhor material.

Jota disse...

Vamos por partes:

Jaderson: todos pedidos anotados!

Rodrigo: Se você procurar no blog as resenhas que fiz sobre a Selena no grupo que ela começou vai ver que sempre elogiei os vocais dela nas canções, porque a produção sempre usou inteligência nas produções. Claro, não acompanho todas as performances ao vivo das duas para poder comparar. Sempre me baseie na versões de estúdios. E vai por mim: alcançar notas nem sempre significa ter boa voz.


Valeu e voltem sempre!

Unknown disse...

Concordo. Acho que ambas (Demi e Selena) tem boa voz, mas gosto mas da Demi. Acompanho as performances ao vivo exatamente para avaliar. Parabens pelo blog e volto logo. :)