23 de setembro de 2013

A Farofa Nossa de Cada Dia

Work Bitch
Britney Spears


Esse ano foi escolhido para que mais da metade da "realeza" pop fazerem seus "comebacks". Cher, GaGa, Katy, Justin e, agora, a dona Britoca. E dessa vez ela resolveu descambar de vez para a "farofada" sem medo de ser feliz. Work Bitch é a prova derradeira que Britney "entregou para Deus". Mesmo com todas as criticas que poderia fazer nos últimos tempos em relação ao rumo artístico de sua carreira ainda conseguia ver  a "cara" dela nas músicas lançadas. Até Work Bitch.

O single é a canção mais genérica da carreira dela: tenta ser dance, mas acaba se tornando um pancadão
sem rumo. Tenta ser pop, mas não imprimi uma personalidade verdadeiramente pop pegando várias referências jogando em um liquidificador e batendo até misturar sem preservar as qualidades das mesmas. Tenta agradar todos os públicos, mas acaba ganhando admiradores nos seus fãs fieis. Resumidamente: uma grande colcha de retalhos bem mal costurados. Uma pena já que a imagem criada para a Britney para a canção é até divertida: uma diva dando conselhos para as "guengas" de plantão vencerem na vida. Só que essa vibe é perdida com a composição de um criatividade, digamos, de gosto duvidoso:

Você quer um corpo quente
Você quer um Bugatti
Você quer um Maseratti
É melhor você trabalhar vadia
Você quer um Lamborghini
Beber Martinis
Parecer gostosa num biquini
É melhor você trabalhar vadia

Sério que precisou de seis pessoas para escrever isso, incluindo a própria Britney e o will.i.am.? Finalmente, Britney nem tenta muito cantar já que boa parte do tempo ela "fala" suas partes. Nem preciso aprofundar nesse quesito para vocês saberem o que eu penso. Britney tem que colocar o pão na mesa todos os dias custe o que custar.
nota: 3,5

2 comentários:

christine blog disse...

Errou a mão feio nessa produção. Perdeu completamente a identidade pop da Britney.É só uma musica dance despirocada

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.