12 de fevereiro de 2014

Para Dolly. Com Amor, Jolene

That Girl
Jennifer Nettles

"Querida Dolly,

Já faz algum tempo que não nos encontramos, não é? Como você tem passado? Não precisa dizer que a vida foi bem generosa com você. Tenho acompanhado a sua carreira já faz muito tempo e sei o quanto importante você se tornou. Não estou lhe escrevendo para pedir nada para você. Só estou escrevendo para você para mostrar uma coisa que talvez não tenha chamado a sua atenção: depois de tantos anos finalmente alguém conta a MINHA versão da história.

Conheci essa cantora, Jennifer Nettles, recentemente quando ouvi no rádio a sua canção That Girl. No começo não entendi que a composição sobre uma mulher que avisa para outra que ficou com o seu namorado, mas que está arrependida já que só depois descobriu que ele era comprometido era ao meu respeito. Só que quando ela usou meu nome como o seu nome é que percebi a ligação. Acho que eu estava um pouco distraída para não perceber que a ótima composição cheia de ironia, humor e bem construída era uma resposta para a sua canção sobre o que aconteceu entre a gente décadas atrás. Não que essa nova canção seja tão boa como a sua, mas a produção é boa fazendo um interessante country mid-tempo com uma batida minimalista com influência de música latina. Jennifer carrega o meu papel até que bem entregando vocais sólidos e uma interpretação segura e com personalidade. Então, era apenas para isso que eu estou escrevendo para mostrar que alguém se lembrou de contar o meu lado nessa história. Grandes beijos,

Com amor, Jolene"

nota: 8

Nenhum comentário: