6 de março de 2014

2 Por 1 - Bastille

Pompeii
Of the Night
Bastille


Há um grande problema nas canções do grupo inglês Bastille que estão alcançando sucesso mundo a fora: elas são esteticamente ótimas, mas falta conteúdo. Muito conteúdo. Começamos com Pompeii.

Logo no começa a canção, que ficou em 6° na Billboard, tem uma introdução bem grandiosa com um coral que de vozes que lembra música celta. Então, a música começa, e mesmo com a repetição da introdução em vários momentos, a produção vai perdendo força se tornando uma canção repetitiva e sem brilho. Não é exatamente uma canção ruim, mas não consegue chegar nem perto do que o começo dá a entender. O caso mais grave é a canção Of the Night. 

Seguindo a mesma estrutura da canção anterior tendo uma sonoridade eletrônico alternativo, a canção pega dois samples de canções Rhythm Is a Dancer do Snap! e The Rhythm of the Night do Corona e o que poderia ser um "musicão" se transforma em uma canção sem estirpe e chata. Eles utilizam os samples de maneira interessante, mas o resultado final parece mais um remix que une as duas canções sem dá-las o devido valor. Para piorar a produção de Of the Night também não consegue fazer uma canção de verdade já que o resultado final parece um arremedo de canções sem nunca chegar a lugar nenhum. 

nota
Pompeii: 5,5
Of the Night: 5

Nenhum comentário: