4 de maio de 2014

Abram Alas

Sheezus
Lily Allen

Não há meias palavras em Sheezus, próximo single do homônimo álbum de Lily Allen. E por isso, a canção é um perfeito carro chefe para mostrar quem é a Lily Allen.

Com uma produção e uma sonoridade um pouco diferente do resto do álbum devido ao produtor DJ Dahi, a canção Sheezus mostra uma Lily mais urban com toque de hip hop em uma batida mais low e cadenciada bem produzida. Lily está perfeita em sua performance contida e carismática. Só que o ponto alto de Sheezus é sua composição em que cita alguns nomes do panteão do pop. O tema centra, e muito bem desenvolvido, é sobra a volta da cantora ao cenário musical e como ela lida com a toda a pressão em volta. E se Lily está de volta, ela precisa "lidar" com a concorrência. Assim sendo, Sheezus mostra qual a visão da inglesa com os nomes mais "quentes" com as suas observações ácidas de sempre:

RiRi não tem medo do rugido de Katy Perry
A Rainha B vai ter que recomeçar
Lorde sente cheiro de sangue, ela está prestes a te arrasar
Não se brinca com essa menina, e ela acabou de começar

Estamos assistindo à Gaga, rindo muito, ha-ha
Morrendo pela arte, então, ela é um mártir
Ficar em segundo não é o bastante para as divas
Me dê a coroa, vadia
Quero ser a Deusa


Para bom entendedor, um pingo é letra. Só que para quem não entendeu bem vamos ao uma explicação bem detalhada do que Lily está querendo falar:

Rihanna e Katy Perry: duas cantoras com grandes sucessos comercias. Allen afirma que Rihanna não tem medo do poder de Katy, pois ela é bem mais poderosa em questão de sucesso.

Beyoncé: referencia direta ao último álbum da cantora em que ela voltou para uma sonoridade mais crua e original.

Lorde: Allen afirma que acredita no potencial da novata para ser uma grande artista capaz de "matar" a concorrência com suas músicas. Além disso, essa parte também se refere ao quanto Lorde é "creepy" em suas apresentações.

Lady GaGa: uma some simple: ARTpop + flop = gozação.

Enquanto isso, Lily Allen voltou dando tapa na cara da sociedade melhor do que nunca.
nota: 8

Nenhum comentário: