23 de outubro de 2015

O Despertar da Força

Hello
Adele

Houve pequenos sinais ao longo das semanas. Folhas caíram sem nenhum proposito. Animais selvagens fugiram de seus habitats naturais. Cachorros começaram a latir para o nada. O vento soprou um leve aroma de algo que as narinas não conseguiram identificar. Um rápido e misterioso comercial de TV foi divulgado na Inglaterra. E assim começamos perceber que a força despertou novamente. Senhoras e senhores, Adele está de volta. Assim como um vulcão que acaba acordar do seu período inativo, a cantora já começou com uma verdadeira explosão com o lançamento da avassaladora Hello primeiro single do álbum 25.

Assim como a maioria dos seus trabalhos anteriores, Hello é uma acachapante balada de coração partido, mas dessa vez Adele não é mais a "vitima" e, sim, a "causadora" de todo o sofrimento na pessoa amada. Uma mudança que é a outra face da mesma moeda vindo de uma artista que sabe como explorar os sentimentos mais devastadores do amor. Todavia, não pense que a cantora repete os mesmo maneirismos de sucesso como Someone Like You ou Set Fire to the Rain, pois Hello tem uma atmosfera diferente dessas músicas: a dor sentida aqui vem de um lugar mais sombrio e pouco explorado quando Adele assume a sua culpa e dor por ser culpado de todo o sofrimento. E essa dor é representada pela composição que usa de uma simplicidade lirica para arrancar a emoção mais sincera e poderosa mostrando a narradora tentando fazer as pazes com o seu passado:

"Olá, sou eu
Eu estava me perguntando se depois de todos esses anos
Você gostaria de encontrar, pra falarmos
Sobre tudo
Eles dizem que o tempo deveria te curar

Mas eu não me curei nenhum pouco"

Talvez seja um sentimento menos inidentificável em sua verdadeira essência já que, normalmente, adoramos sentir pena por nós mesmos, mas com uma letra como a de Hello é impossível não se deixar tocar. E se a composição não fizer isso Adele e a sua voz vai cumprir esse papel. Como a melhor cantora da sua geração, Adele entrega novamente tudo de si em uma performance que apenas ela poderia entregar. Cheia de emoção do começo ao fim mostrando todo o alcance da sua voz, Adele brilha ainda mais nas partes "calma" ao ter a possibilidade de explorar os sentimentos que constitui Hello. Com a produção e co-autoria de Greg Kurstin, a canção é uma poderosa balada soul pop que não do território da cantora e também não demonstra que o seu estilo perdeu nenhum centímetro de força. E com esse começou, Adele está de volta com toda a força que ela construiu nos últimos anos. Resta para nós, simples mortais, segurarem esse poder da melhor forma.
nota: 9

Nenhum comentário: