8 de maio de 2016

Uma Canção Para Sandy

Me Espera
Tiago Iorc & Sandy

Para quem foi, assim como eu, pré-adolescente ou adolescente nos anos noventa e começo dos anos dois mil deve ter sido fã de Sandy & Júnior. Se não foi deve, ao menos, lembrar de uma ou mais músicas dos irmãos cantores. Seja como for, existe uma memória afetiva em tornos dos dois cantores que marcaram uma geração inteira. Depois do fim da dupla, os dois entraram em carreira solo, mas, obviamente, sem alcançar o mesmo sucesso. Sandy, porém, conseguiu solidificar a sua carreira com a ajuda dos fãs das "antigas". Entretanto, a cantora não tinha provado o seu talento, apesar das tentativas de se transformar em uma artista contemporânea de MPB. Com isso em mente, ouvir Me Espera é um verdadeiro sopro de esperança.

Escrita por Sandy, Lucas Lima, seu marido, e Tiago Iorc, Me Espera é uma melancólica e delicada canção de amor que tem na pureza a sua maior qualidade. A pureza de vocais inspirados de Tiago e Sandy, confirmando o seu posto de melhor voz jovem da atualidade do mainstream nacional. A química simples e eficiente entre os dois cantores é reconfortante e ajuda a criar a atmosfera ideal para Me Espera e a sua contida instrumentalização. A canção é construída em nuances entre o pop indie, o folk e a MPB, ajudando a criar uma personalidade distinta para a canção ainda mais comparando com o atual cenário musical no Brasil. Muitos podem até achar a canção monótona, mas a sua suavidade e a lentidão são, na verdade, o que transforma Me Espera em uma obra tão especial. Talvez, a composição seja um pouco redundante em suas escolhas, mas é, sem dúvidas, um trabalho acima da média e lindamente emocionante. Me Espera é a canção que, talvez, seja o ponto inicial da virada na carreira da Sandy em que ela possa mostra o seu talento de verdade.
nota: 8,5

Nenhum comentário: