7 de julho de 2017

A Invasão Latina 2017

Ni Tú Ni Yo (feat. Gente de Zona)
Jennifer Lopez

A música estadunidense vive de ciclos como qualquer outro no mundo, mas ela tem uma peculiaridade: a maioria dos ciclos se repetem de tempos em tempos. Dessa vez, o ciclo é a volta da música latina ao grande mainstream da música pop ao ser puxado pelo mega sucesso de Despacito. Então, mais do que obvio, já começou a aparecer quem irá surfar nessa onda. E um desses exemplos é a Jennifer Lopez que lançou a contagiante Ni Tú Ni Yo.

Primeiro single oficial do próximo álbum da cantora em espanhol, Ni Tú Ni Yo acaba se transformando em um dos melhores lançamentos da carreira recente da cantora ao ter uma produção extremamente bem realizada, divertida e viciante. Chego a ousar em dizer que Ni Tú Ni Yo é melhor que Despacito, pois a canção mantém ainda mais intacto o clima latino tradicional e apenas dá um envernizada com o latin pop. Dançante ao extremo, Ni Tú Ni Yo tem o seu maior trunfo, na verdade, a enérgica presença de Jennifer Lopez que prova que cantoras com vozes medianas podem evoluir bastante, quando existe dedicação e trabalho em cima do desenvolvimento vocal. Além disso, a presença do grupo de reggaeton Gente de Zona ajuda a incrementar a canção, ajudando a criar um possível hit mundial. J.Lo pode até está surfando nessa onda, mas a mesma tem toda a moral para fazer com propriedade.
nota: 7,5

2 comentários:

lucas lopes disse...

Não acho que ela esteja "surfando nessa onda" até porque ela semore fez questão de exaltar suas raízes latinas, fora que j lançou um álbum em espanhol e ano passe o ela já tinha avisado que lançaria outro. E, sim, sua música é contagiante e melhor que Desparcito.

G. RLS disse...

Falando em "latinos" , gostaria muito de ler uma crítica para o novo disco da Shakira ... A música "Me Enamore" merecia ter sido um hit global, muito melhor que "Despacito" tbm !!!