16 de setembro de 2017

Top 25 - Rihanna


Com um pouco mais de uma década de carreira, Rihanna tornou-se uma das maiores artistas da sua geração, conseguindo consolidar a sua imagem no consciente pop como poucas fizeram. Apesar de não ter encontrado exatamente o seu ápice artístico não impediu da cantora de alcançar alguns grandes feitos com o lançamento de músicas inesquecíveis. Então, nada mais justo que fazer esse Top 25 com as melhores canções da cantora até o dia de hoje. 


25. Take A Bow
Álbum: Good Girl Gone Bad: Reloaded
Ano: 2008

Terceiro número na carreira da cantora, essa baladinha R&B/pop que na época surfou no sucesso de Irreplaceable da Beyoncé ajudou a mostrar uma Rihanna que era capaz de segurar uma canção apenas com o talento vocal e não tanto por uma produção rebuscada.

24. American Oxygen
Álbum: N/A
Ano: 2015


Canção com maior teor político da carreira da cantora, American Oxygen é trabalho pouco conhecido da Rihanna, pois teve pouquíssima repercussão e divulgação. Entretanto, a canção foi uma oportunidade única para a cantora mostrar um alcance sonoro diferente em uma produção indie pop que abriu caminho para o álbum Anti.


23. Hard (feat. Young Jeezy)
Álbum: Rated R
Ano: 2009


Forte, batida marcante, letra comercialmente estilosa e clipe cool. Hard poderia ser um dos momentos mais marcantes da carreira de Rihanna, mas perdeu-se ao longo do caminho. Vale descobrir essa pequena pérola hip hop.


22. We Found Love (feat. Calvin Harris)
Álbum: Talk That Talk
Ano: 2011


Talvez a canção que consolidou Rihanna como uma verdadeira mega força da natureza. We Found Love envelheceu melhor que era esperado, pois a produção de Calvin Harris conseguiu fazer uma batida pop tão fresca e popular que seis anos depois ainda parece ainda uma canção nova em folha.


21. Te Amo
Álbum: Rated R
Ano: 2009


Bem antes desse boom de latin music, Rihanna investiu pesadamente nessa faixa extremamente sensual e dançante que foi um sucesso surpresa grandioso aqui no Brasil. A melhor parte da canção é o fato de narrar um romance lésbico na sua composição de uma forma deliciosa e delicada.

Um comentário:

G. RLS disse...

"tornou-se uma das maiores artistas da sua geração, conseguindo consolidar a sua imagem no consciente pop como POUCAS fizeram" pq não como POUCOS fizeram... ? No geral... vamos nos lembrar q homens (apesar q poucos) tbm fazem parte do pop e colocar cantoras pop umas contra as outras (não estou dizendo que é o seu caso, ok?!) é tão chato... Abraço !!!