27 de dezembro de 2012

Os 25 Melhores Álbuns de 2012

Part.I


Parte II


20.Fall to Grace
Paloma Faith

"Paloma dona de uma voz completamente diferente do que temos no mercado atual. Para tentar achar uma comparação que melhor se enquadre seria a mistura da Annie Lennox com a Cyndi Lauper e toques de Fiona Apple só que ela consegue encontrar sua personalidade com interpretações fortes, emocionantes e marcantes. Não há como não se deixar levar pela estranha voz que de alguma maneira consegue chegar nos corações. Em geral, Fall to Grace é marcado por composições impressionantes com toques sombrios sobre amores amargurados, melancólicos, frustrados e sem esperanças. Há vários momentos de puro brilhantismo principalmente nas quatro primeiras músicas. Um começo de álbum acachapante que consegue ser melhor que muitos álbuns por aí."
Resenha


19.Kaleidoscope Dream
Miguel

"Sem nem single de grande destaque, o CD é um inusitado, refinado, moderno e diferente viagem tendo como base o R&B e indo buscar sonoridades e inspirações em estilos como eletrônico, funk, pop e rock criando uma sonoridade única. E devo confessar que é um som difícil de decifrar e até realmente gostar, mas que não passa batido. Um trabalho complicado que se pode observar na complexa produção instrumental que resulta em canções primorosas em todos os sentidos. Miguel se mostra um cantor que além de versátil sabe e usa suas melhoras qualidades para valorizar as canções como o uso do falsete."
Resenha


18.Home Again
Michael Kiwanuka

"O CD de estreia do novato Michael Kiwanuka é uma obra com uma sonoridade simples que busca no passado do soul para criar uma visão elegante, forte e revigorante. Um álbum de estreia marcante."


17.Blown Away
Carrie Underwood

"Blown Away é sem dúvida nenhuma o seu melhor trabalho. Um trabalho maduro do começo ao fim mostrando um lado mais dark de Carrie. A evolução sonora dela é visível: um som mais rock com algo de pop, mas sempre ressaltando o country. O grande mérito do álbum é a coesão sonora que ele produz. Não há momentos fracos ou médios. Todas as músicas estão muito acima da média. Cada uma é um trabalho cuidadoso e competente costurando as amarras para criar um trabalho poderoso e memorável. A produção instrumental é perfeita dando para cada faixa personalidade. Enquanto isso, Carrie mostra o motivo de ser a melhor voz da sua geração"
Resenha


16.Life Is Good
Nas

"Nas entrega um álbum old school com batidas fortes, atemporais e marcantes. Em nenhum segundo o álbum perde o rumo ou fica menos poderoso mostrando o pulso firme do produtor Salaam Remi principal produtor do álbum e antigo colaborador de Nas. Tudo o álbum segur a sonoridade única de Salaam com influência de jazz, blues e R&B. Nas é um rapper incrvel. Sua capacidade de "fazer rap" mostra o quanto ele é foda. Sempre no ponto certo e sem precisar virar "cantor" para conseguir entrar nas batidas diferentes. A melhor qualidade do álbum é seu o teor pessoal que Nas colocou nas músicas"
Resenha

Um comentário:

lucas lopes disse...

gostei, bem diferente do meu, comenta lá, minhas músicas?

http://benditodrinkpop.blogspot.com.br/2012/12/as-30-melhores-musicas-de-2012-parte-i.html