28 de dezembro de 2012

Os 50 Melhores Singles do Ano

Part.I
Part.II


Parte III


30.The Don
Nas

"O energético arranjo mostra a preocupação em criar uma obra contundente e a capacidade sonora que o rapper tem. A batida é forte, mas diferente do hip hop comum vai em um caminho mais reggae e ska. Isso dá para The Don a personalidade necessária para comprovar que Nas está bem acima da multidão. Rapper primoroso que não perde nenhum momento para dar sua mensagem. Sabendo quem ele é e da onde foi, sua mensagem é extremamente atual e pertinente."
Resenha


29.Clique (feat. Jay-Z)  
Big Sean & Kanye West

 "Enquanto de um lado West e Jay-Z dominando a arte do rap como realmente lendas fazem, enquanto Big Sean vai crescendo e ganhando além de personalidade um espaço no sol. Como uma das melhores de Cruel Summer, Clique tem características que o chefão Kanye sempre mostra com um arranjo rico e completamente intrigado de influências assim como a composição também no ponto ideal com referências das mais variadas possíveis sempre com um toque mais refinado do que apenas as velha conversa de rappers"
Resenha 


28.Oh Love
Green Day

"Oh Love carrega na alma o DNA do grupo desde o primeiro riff da guitarra. Grandioso do começo ao fim, o arranjo peca em certos momentos onde não é tão pungente como em outros. Talvez o seu maior defeito é que o seu final deveria ser mais apoteotico como a música sugere. Todavia, quase ninguém hoje em dia é capaz de criar uma canção de amor tão classuda como essa"
Resenha


27.We Take Care Of Our Own
Bruce Springsteen

"Sem muita novidade, Bruce faz da canção um rock poderoso, musicalmente honesto e sem perder o toque critico que o transformou em um dos maiores compositores de sua geração. Uma critica clara e aberta sobre a atual situação financeira dos Estados Unidos e que os americanos ficaram mais amargos e menos "caridosos". Numa espécie ironia ele tenta levantar a moral no ótimo refrão cantando: "We take care of our own/ Wherever this flag's flown". Sempre atual. Sempre poderoso. Sempre Bruce."
Resenha


26.Flower
Kylie Minogue

"Flower é uma balada pop com uma classe pouco visto nos dias de hoje. Começa pela a lindíssima composição que Kylie escreveu quando lutava contra o câncer de mama e fala sobre o amor que ela sente pela criança que ela pode ou não ter. Um poema sincero e cativante que mostra o quanto um artista pode entregar quando abre o coração. A produção poderia fácil fazer da canção uma obra triste e sisuda, mas a decisão foi fazer algo suave e elegante em uma balada cativante."
Resenha


25.Blown Away
Carrie Underwood

"A composição fala sobre a história de uma menina/adolescente/adulta que sofrendo com os abusos físicos e/ou psicológicos pede que tudo aquilo acabe de alguma maneira para que não sofra mais. Coisa tão comum atualmente em milhares de lares espalhados pelo mundo. Não é pelo simples fato da mensagem, mas também pelo ótimo trabalho de transformar um assunto tão forte em uma letra tão forte quanto que também tem poesia. A produção buscou um tom dark em um arranjo grandioso. Novamente, a performance de Carrie é irretocável e à altura da canção"
Resenha


24.I Won't Give Up
Jason Mraz

"Cativante desde o primeiro momento com Jason mostrando um lado novo e surpreendente. Vocais carregados de emoção e com um tom poderoso mostrando uma versatilidade impressionante. Ainda mais quem tem a chatinha I'm Yours na cabeça. A emoção continua com a composição romântica e cativante ao tentar recuperar um amor. Um belo trabalho sem dúvida nenhuma. E que arranjo avassalador foi feito para I Won't Give Up! Mesmo a base de violão, ele vai crescendo aos poucos em um instrumental que lembra muito a da trilha do filme O Segredo de Brokeback Mountain (uma das mais belas dos últimos tempos)."
Resenha


23.Titanium (featuring Sia)
David Guetta

"Gravada primeiramente por Mary J. Blide e recusada por Katy Perry, a canção ganhou os vocais de uma das co-compositoras, a cantora Sia. E isso foi a melhor coisa que poderia acontecer. Pouco conhecida no meio mainstream, Sia tem uma carreira longa. Com sua poderosa e uma interpretação avassaladora ela dá vida, corpo e alma para Titanium. Sério, se todas as cantoras pop fossem parecidas com ela, o mundo seria melhor. Dando a base perfeita para Sia brilhar, David ao lado dos produtores Afrojack e Giorgio Tuinfort produziram uma canção épica. Fugindo de clichês, Titanium tem uma pegada mais dramática e dark valorizado pela performance de Sia"
Resenha



22.No Church In The Wild (Feat. Frank Ocean)
Jay-Z & Kanye West

"É necessário entender a profunda, áspera e quase filosófica critica a sociedade atual na ótima composição que usa de três canções para chegar no resultado. E devo admitir que lição que Kanye e Jay dão para todos os rappers que se prendem aos mesmo clichês. Apesar de fazerem o dever de casa certinho demais em seus versos, os dois mostram porque estão uns des passos adiante do resto do contemporâneos rappers entregando atuações fortes. Quem brilha mesmo é o cantor Frank Ocean que fica com o poderoso refrão tanto na composição como na sua produção. Essa última é outro show a parte. Misturando sintetizadores com uma batida hip hop de trincar os dentes de tão perfeita. No Church In The Wild é tão cinematográfica que deveria virar filme é não ser apenas trilha"
Resenha


21.Girl On Fire
Alicia Keys

"A música, que dá nome ao álbum, é basicamente superior a todo último álbum da cantora. E vai além: ela entra na lista de melhores da carreira de Alicia. Girl On Fire invoca um poder que até agora Alicia tinha dado apenas faíscas como em No One e Karma. Só que aqui munida de uma consciência mais abrangente, com certeza vinda da recém maternidade, ela consegue mostrar sua alma de uma maneira mais límpida e vibrante. Sustentada por equipe de produção de primeira que tem Salaam Remi (Amy Winehouse, Nas) e Jeff Bhasker (Kanye West, Beyoncé) como produtores e co-autores ao lado de Keys, Girl On Fire volta ao um tema recorrente dela: o poder feminino."
Resenha

Nenhum comentário: